"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dormir: A Mudança de Hábito

O bom de ter começado o blog um tempo depois de ter iniciado o Projeto de Melhorar Minha Qualidade de Vida (tenho que criar um nome melhor para o Projeto), é poder agora analisar melhor o processo. Posso ver como as mudanças de hábitos são realmente importantes.

O que tenho me proposto a fazer é basicamente o seguinte:
  • Executar atividades físicas regularmente;
  • Reeducação Alimentar; e
  • Melhorar a qualidade do sono;
Dando continuidade à ideia deste Tumblr Blog, vou contar mais um pouco sobre mim e sobre essas mudanças. Meu horário de trabalho normalmente é das 12:00 às 19:00hs. Então, até o fim de agosto eu costumava ir dormir lá pelas 04:30 da madrugada e acordava entre 10:00 ou 11:00 da manhã. Para mim 06 horas de sono sempre foram suficientes.

Com esse horário, na maioria das vezes, eu pulava qualquer refeição na parte da manhã e já ia direto para o almoço. Depois trabalhava a tarde toda somente a base de café, se desse um tempinho, eu saia para lanchar. A noite eu fechava o dia comendo um “pratão” de comida no jantar. Espera aí, fechava dia? Bem, na verdade, como ia dormir beeeeem tarde, ficava a madrugada toda comendo bobagens.

Com essa rotina aí, não tinha tempo nem disposição para as atividades físicas.

Agora analisando esses dias que já se passaram posso dizer, sem sombra de dúvida, que a principal mudança de hábito foi exatamente a mais fácil de fazer: Dormir cedo para acordar cedo!!! Agora vou dormir às 23:00 e acordo ±06:30.

Além disso, estou praticando exercícios pelo menos 06 dias por semana, 01 hora por dia. E tenho me alimentado com comidas mais saudáveis, em menores quantidades e a cada 3-4 horas.


É isso aí pessoal por hoje é só. Na verdade o post ficou gigante, vou tentar me conter nos próximos :-)

Ps.: Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Elas me motivam muito a continuar com o Projeto e a postar mais no blog.

[Nota: Post originalmente publicado no tumblr confessei.tumblr.com ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...