"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quase a vaca foi para o brejo



Alguém aí já ouviu falar de DMT ou DOMS? Eu descobri da pior forma.

Depois que voltei de viagem eu estava sentido sintomas de baixa da imunidade. Pra variar, em vez de ir ao médico decidi pesquisar no “Dr. Google”. Até porque a principio achei que estava apenas com o início de uma gripe.

O que ocorreu foi o seguinte: Eu estava exagerando muito nas atividades físicas e no último dia da viagem ainda decidi fazer um pouco de musculação numa academia. O problema é que na volta para Brasília comecei a sentir um resfriado chegando. Na terça-feira os sintomas foram piorando (coriza, fadiga, um pouco de dor de cabeça). Aí comecei a sentir dores nos músculos que eu tinha forçado mais na malhação. Na quarta-feira as dores musculares pioraram muito, principalmente nos braços e nos músculos do abdômen. Só comecei a melhorar mesmo após tomar relaxantes musculares e anti-inflamatórios.

Pesquisando sobre os sintomas, fiquei sabendo que excessos nas atividades físicas podem causar baixa de imunidade e as tais Dores Musculares Tardias (DMT ou DOMS - delayed onset muscle soreness).

Resumindo, passei do limite do meu corpo!

Já estou bem melhor e decidi pegar mais leve nos exercícios. Fiquei de molho sem me exercitar durante esses dias, e só hoje voltei a fazer hidroginástica. Tenho ainda que voltar a dormir direito, durante as férias meus horários bagunçaram um pouco.

É isso aí pessoal, cada dia é um aprendizado né. A partir de agora vou ficar mais atento aos meus limites.

É melhor ir devagar e sempre! (#fikadica para quem também está se exercitando)




[Nota: Post originalmente publicado no tumblr confessei.tumblr.com ]

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...