"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Emagreça usando a Internet


A reportagem de capa da revista Época dessa semana é sobre o uso da internet para auxiliar no emagrecimento. A matéria se foca mais em sites que prestam serviços (“consultoria”) as pessoas que buscam emagrecimento. Um trecho da reportagem pode ser lida no site da Revista Época.

Na revista “física” a reportagem fala mais sobre outros assuntos:
  • aplicativos para Smartphones que auxiliam nos registros alimentares e das atividades físicas;
  • uso de redes sociais para compartilhar com amigos os resultados, e receberfeedbacks de incentivo e motivação;
  • blogs pessoais onde as pessoas contam o dia-a-dia de seu projetos de emagrecimento (como o meu aqui “Confissões de um Confessor”).

Achei interessante também as informações de estudos que comprovam a eficácia do uso da internet no processo. Num trecho eles divulgam resultados de uma pesquisa:


"… Aqueles que controlam diariamente a alimentação, digitando no diário virtual as calorias ingeridas, emagrecem até sete vezes mais que usuários que só fazem esse controle uma vez por semana - e perdem 1,2 quilo a mais do que quem não tem o costume de subir na balança e fazer planilhas semanais com a evolução de seu peso…
[trecho da reportagem de Luciana Vicária publicado na revista Época Ed. 712 de 09/01/2012]



Muito boa essa reportagem fica a dica aí para quem já usa ou pensa em usar os recursos tecnológicos como auxílio no processo de perda de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...