"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As dores no início das atividades físicas

Hoje vou falar um pouco sobre as atividades físicas que tenho feito. Tinha planejado no inicio simplesmente acordar cedo todo dia e fazer 01 hora de caminhada.

Porém, quando comecei nessa nova rotina a primeira coisa que descobrir é que eu estava totalmente fora de forma. Eu não conseguia completar a caminhada. Caramba! doía tudo, principalmente a parte de cima dos pés e a musculatura na parte lateral da canela (nem sabia que tinha músculo ali rsrsrs). Andava 20min e parava para descansar das dores.

Pit Stop - Banquinho para recuperar as energias durante as caminhadas

Me consultei com o Dr. Google e vi muita gente falando sobre o uso de tênis errados. Recebi também uma dica do meu cunhado, segundo ele podia ser falta de potássio, ele sugeriu comer uma banana antes das caminhadas. Fiz isto e melhorou um pouco, mas eu continuava sentindo muitas dores nas caminhadas.

Pelas pesquisas descobri que estava usando o calçado certo para o meu tipo de pisada (fiz o teste usando o site www.myprecisionfit.com da Mizuno). De qualquer forma, acho até que vou me presentar no natal com um tênis melhor, mas por enquanto continuo com o que tenho mesmo.

No dia 19/09 a dor foi insuportável e eu tive que abortar a caminhada, fiquei o dia seguinte de molho, e pensei até em ir a um ortopedista.

Mas aí decidi que precisava melhorar o condicionamento físico antes de qualquer coisa. Foi assim que comecei a fazer hidroginástica 3x por semana, intercalando os dias com caminhadas. Aos poucos as dores diminuíram. E agora sim, consigo completar a caminhada sem parar nenhuma vez.

Minha rotina passou a ser a seguinte:
  • seg-qua-sex - hidroginastica
  • ter-qui-sab - caminhada
  • dom - livre (ou não, vai depender da disposição)

Em próximos posts falo mais sobre a hidro. Ah! e o banquinho… agora passo por ele e dou uma risadinha =)




Minha pista de caminhada - Próxima meta será umas corridinhas por aqui.

[Nota: Post originalmente publicado no tumblr confessei.tumblr.com ] 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...