"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

domingo, 15 de abril de 2012

Fila Night Run 2012 - Etapa Brasília


Ontem participei da Fila Night Run, minha 2ª corrida de rua. Mais uma vez corri na prova de 5k, e vou dizer: Foi bom de mais!!!

Conforme falei num post há algum tempo atrás, a Night Run é mais que uma corrida, é uma festa. E no caso do evento de ontem, a festa estava lotada. Segundo um blog que eu acompanho (que, aliás, recomendo a todos), ontem tinha   "cerca de 10 mil corredores para curtir o trajeto diferenciado da prova e o ritmo das músicas com os DJ`s espalhados pelo circuito", acessem  no E AÍ CORREDOR o ótimo post sobre a Night Run.

Mas eu não fui lá só para curtir a festa né. Meu objetivo era correr os 5k em menos de 30min.

E, conforme pode ser visto nas estatísticas aí em cima, foi por pouco, mas EU CONSEGUI

Pelo registro oficial, fiz a prova em 29:39min.  [Edit: Fiquei em 117º na minha categoria, e em 1.145º na classificação geral]

Comecei a corrida um pouco devagar. O 1º km do percurso começava em subida, e no início ainda tinha muita gente junta, aí não dava para manter um bom ritmo.  Decidi aumentar a velocidade, quando percebi que naquele passo não ia dar para completar a prova no tempo que eu queria. 

Foi diferente porque passei a correr "sozinho" (no início eu estava acompanhando um amigo lá do trabalho). Demorei para achar o melhor ritmo, num momento até exagerei e os batimentos cardíacos chegaram em 193bpm!!! Mas depois do primeiro posto de hidratação começava um grande trecho de decida e deu para manter uma boa velocidade. 

O único problema era que, como falei no início, tinha muita gente participando da corrida, e muitos estavam caminhando. Foi difícil "negociar algumas ultrapassagens". Acho até que corri um pouco mais que os 5k, só desviando das pessoas, rsrsrs.

Mesmo tendo que diminuir a velocidade, ou dar uma saidinha da pista para passar alguém, passei boa parte do tempo curtindo a corrida e com uma ótima sensação ao ir dando uma passada atrás da outra. 

Ao chegar o fim da prova, comecei a senti um pouco de cansaço. Mas a empolgação foi me empurrando e consegui terminar a prova toda correndo. Na hora que eu vi o portal de chegada, atravessei com os braços pra cima comemorando  



O evento foi muito bem organizado. Fiquei impressionado com a quantidade de gente. Tinham muitas tendas, de diversos grupos de corrida e personal traines.

Fui com parentes e encontrei alguns amigos por lá. Esse é um ótimo evento para participar com pessoas que gostamos. No fim da corrida até comemoramos com um espumante que eu levei. Valeu pessoal foi muito bom!!!  Temos que marcar a próxima heim.
(e da próxima vez eu combino com o pessoal, para eles autorizarem a postar as fotos com eles)

Ah! E para terminar a noite com chave de outro, fomos comemorar com uma comidinha japonesa. Bom D+



É isso aí pessoal. Muito obrigado pelos comentários nos últimos posts. Eles me incentivaram bastante. 


Abraços e boa semana a todos.



13 comentários:

  1. E ai cara .. tb me inscrevi numa corrida de 5Km aqui na minha cidade .. to louco para participar .. vai ser minha primeira .. legal seu blog .. seguindo ..
    http://gustavo-bodyperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é uma delicia ne?corpo fica feliz da vida...rsss
    parabens pelo tempo, muito bom!
    abçs
    boa semana

    ResponderExcluir
  3. As atitudes de mudança são essencias em nossas vidas. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Danilo! Na próxima vou deixar a preguiça de lado e vou me inscrever também.

    ResponderExcluir
  5. Pois é meu amigo .. corrida é muito bom .. eu já tinha vontade de fazer e agora to achando muito bom correr ..
    obrigado por me seguir no blog ..
    abração ..

    ResponderExcluir
  6. E ai Daniloooo!!!! rsrsr nossa colega que delicia ver a sua empolgação rsrsr não vejo a hora de fazer a minha tbm rsrsr só que a minha vai ser de manhã rsr eu caminho e estou treinando á noite acho que vou ter um pouco de dificuldade rssr mas td bem sei que vai valer á pena rsrsr vai ter uma em Maceió no dia 24/04 á noite to pensando em participar rsrsr o ruim é que moro á 120 km de lá e tenho que trabalhar no outro dia rsrsr mas vou pensar com carinho rsrsr parabéns pela conquista rsrs ahaa!!! acho que vou ser uma dessas pessoas que te atrapalhou ai no caminho (caminhando) kkkkkk abraço até breve...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela corrida, pelo tempo e classificação, amigo ! Ah, e a medalha é muito bonita ! Meu carinho.

    ResponderExcluir
  8. Ola Danilo.

    Muito boa essa ideia de se pesar na sexta... Pq na sexta estamos no auge da força semanal, depois vem o fim de senana e desanda tudo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Grande Danilo Parabéns pela corrida, é isso ai meu camarada queimando o asfalto você vai conseguir conquistar os seus objetivos com muita satisfação. A corrida realmente é um vicio benéfico.

    E não se esqueça "FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO" esse é o lema !!!!!!

    Forte Abraço

    Obrigado pela visita

    Léo

    http://pisandoporai.blogspot.com.br/2012/04/minha-12-corrida-e-record.html

    ResponderExcluir
  10. A corrida do circuito Fila Night Run do Rio de Janeiro é hoje a noite com 2,5km na areia e 2,5 no asfalto. Eu não vou correr nessa mas meu marido estará lá! Quem sabe não me animo e começo em provas oficias tb? Então Parabéns e bons treinos!

    ResponderExcluir
  11. Parabénssssss!!!!
    vc foi super bem na corrida..arrasou!
    A Fila é ótima neh...adoro esse circuito!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...