"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sábado, 16 de junho de 2012

BALANÇO DA SEMANA - com vários assuntos


Olá pessoal, bom  dia. Fiquei um pouco sem postar durante essa semana, e acumulei vários assuntos para falar hoje.  Vamos lá:

#DICAS-DO-CONFESSOR

Algumas pessoas por emails ou nos comentários, e até mesmo pessoalmente, tem me pedido dicas sobre emagrecimento. Eu acho que não tem segredo, é importante fazer uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Mas isso não quer dizer que é fácil, e realmente existem algumas dicas que ajudam a passar por esse processo.

Então, achei que seria uma boa eu fazer uma sequência de posts com minha opinião sobre essas dicas. Vou tentar, pelo menos uma vez por semana, fazer um post com as #Dicas-do-Confessor. Acompanhem aí o blog durante a semana que farei o 1o post com dicas sobre RA - Reeducação alimentar.



DESAFIO DAS ESTAÇÕES

Entrem lá no site, já já começa o desafio de primavera
Em março eu fiz um post falando sobre uma ótima inciativa que encontrei na internet, trata-se do Desafio das Estações. A ideia é bacana porque promove muita interação entre pessoas que possuem um objetivo em comum - EMAGRECER. Além da "competição", o site traz muita informação legal para quem busca este objetivo.

Mas por que voltei para falar disso novamente?
É que nessa semana eu fiquei entre os top 5 do desafio de inverno \o/.  E ainda participei de uma entrevista lá no site. Deem uma conferida nas minhas resposta, clicando no link abaixo:


[edit] 
Já estão abertas as inscrições para o próximo desafio, entrem lá no site e preencham o formulário para participar. Vamos lá pessoal, conforme o pessoal lá fala: "muitos braços tornam o fardo mais leve" 
[/edit]



A PRÓXIMA CORRIDA

Amanhã será minha 10ª participação em provas de corrida de rua. Vou correr nos 5k da Corrida da Maioridade e Caminhada da Melhor Idade do INSS. Vai ser legal, convidei muita gente para ir também. Tanto a galera do trabalho, como amigos e familiares estão animados.

Eu ainda não estou totalmente recuperado daquele resfriado que está me incomodando, mas acho que vai dar para fazer uma boa prova. Ontem a noite foi o último treino - 5km corridos num ritmo leve. Meu objetivo será fazer o percurso abaixo de 26min. Depois da prova volto aqui para contar como foi.


BALANÇO DA SEMANA

E finalmente o assunto que deveria ser o post (rsrsrs).

Bom pessoal foi uma semana "meio mais ou menos".
Já comecei no domingo pisando na jaca bonito. Matei saudades de um bom rodizio de pizza, e perdi até as contas de quantas fatias comi. Faziam uns 5 meses que eu não comia pizza desse jeito, o problema maior foi a quantidade. Tentei me manter na linha o resto da semana, mas na terça ainda exagerei um pouquinho no jantar do dia dos namorados.

Nas atividades físicas a semana também não foi 100%. Voltei para a musculação somente na quinta-feira. Mas pelo menos consegui treinar bem para a corrida e participei de todas as aulas de hidroginástica.

O importante é que consegui compensar os deslises e fechei a semana com um bom resultado. Eliminei 700g. Agora só faltam 2,6kg para os dois dígitos.



CONCLUINDO...

Nossa o texto ficou enorme. Desculpem pessoal, por mais que eu tente não consigo fazer posts mais curtos. Durante a semana, eu queria ter feito um post para cada assunto. Espero que tenham lido até aqui .


Bom fim de semana a todos...


Segue ai o histórico da semana:

9 comentários:

  1. Mas bahhh, se mesmo com os deslizes tu baixaste 700 gramas, tá bom demais, não achas, Danilo ?? Eu pelo menos, acho que sim ... Eu baixei meio quilo e estou satisfeitíssima !! Beijo, bom sábado pra ti e tua família.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e boa corrida amanhã ! Que venham os 25minutos !!

    ResponderExcluir
  3. oi Danilo meus parabens pelo Desafio das Estaçoes, gostei muito de poder publicar um pouco da historia, é muito motivador ver que voce estava obeso morbido e agora quase saindo dos tres digitos, foi com muita disciplina não é mesmo?

    jaquinhas faz parte né, mas o importante é nunca desistir...

    aqui em boa vista, acho que ja te falei,não lembro vai ter um mega evento de corrida a corrida internacional do estado 10km e a inscrição é 2kg de feijão pensei em participar se tive corrida ate 1km mas é muita coisa pra mim, que agorinha comecei a treinar...quem sabe no ano que vem, a corrida é em 09 de julho

    eu acho que pra quem comeu pizza de monte kkkkk, emagreceu super bem, esse é o metabolismo do homem, do qual a mulherada tem inveja kkkkk

    abraços e sorte ai na tua corrida de amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Qual é esse aplicativo que você usa? Qual a plataforma?
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Poxa vou la ver esse próximo desafio!!
    Ja até abri aqui.. é bom ter um foco assim ne?

    Parabens pois mesmo tendo uma semana mais ou menos, vc eliminou peso, e falta pouco para os 3 digitos!

    Tenha bastante foco nessa semana que se inicia, que, quem sabe na outra semana vc ja nao esteja nesses2 digitos?

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  6. Parabens Danilo, forca os dois digitos estao chegando..
    Obrigada pelo email, estarei anciosa aguardando suas dicas.
    Abracos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela informação, o app parece bem interessante, pena que por hora estou sem wifi e não consigo configurar internet da tim para vivo :P

    ResponderExcluir
  8. Olá, Danilo, vi você no desafio das estações e me identifiquei, pois estou na luta pelo emagrecimento investindo no que é certo: Reeducação Alimentar e Atividade Física. Eliminei até aqui 44kg e ainda faltam 19kg. Nesse tempo de eliminação, 1 ano e 5 meses, me apaixonei pela corrida de rua e farei minha segunda semana que vem.
    E vamos que vamos!!!!
    Boa sorte na sua jornada!
    Beijos
    http://diariodoemagrecimento-bia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Então vou acompanhar suas dicas sobre r.A, com certeza,nesta semana.
    Sobre o desafio vou lá fazer uma visita e, de repente, até faça a inscrição!
    Bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...