"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 27 de julho de 2012

BALANÇO DA SEMANA - Definindo novas metas

Depois de atingir os dois dígitos na balança, chegou a hora de definir novas metas.

Conforme falei num post sobre o assunto, é importantíssimo definir metas para manter a motivação e saber se estamos no caminho certo.

Eu tenho vários objetivos em vista, e para cada um deles quero definir metas claras.

Nas corridas, por exemplo, quero muito participar de um meia maratona. Mas ainda estou me avaliando para ver se posso colocar como meta a Golden Four Asics que ocorrerá em novembro aqui em Brasília. Estou treinando bem e participando de algumas provas de 10km. O teste de fogo será uma corrida de 10 milhas no fim de setembro.

Já nas metas para o emagrecimento, depois de pensar muito, decidi continuar com o mesmo planejamento que me levou a eliminar os primeiros 45kg.


O meu objetivo é chegar num peso saudável, o problema é definir qual seria esse peso. Em conversa com o nutricionista achei que 90kg seria uma meta razoável. Mas, por enquanto manterei a meta de um IMC de 25. O que no meu caso representa 81kg. Para conseguir isso, planejei as metas da seguinte forma:

  • Meta 01 para 01/01/2012 —> 125kg  - Superada em 04/12/11
  • Meta 02 para 29/04/2012 —> 110kg  - Superada em 03/04/12
  • Meta 03 para 29/08/2012 —> 99,9kg - Superada em 06/07/12
  • Meta 04 para 02/11/2012 —> 92,5kg
  • Meta 05 para 01/03/2013 —> 87,5kg
  • Meta 06 para 28/06/2013 —> 83,5kg  
  • Meta 07 para 30/08/2013 —> 81,0kg 


Ter sucesso nesse planejamento significaria eliminar 65kg em 02 anos. Eu sei que é uma meta um pouco ambiciosa. Mas eu também achava muito quando planejei elimina os 45kg em um ano e, no fim, acabei superando a meta com 2 meses de antecedência. Então, vamos que vamos, agora é foco e determinação para atingir o objetivo.

Vejam aí como ficou meu novo gráfico de Peso vs Metas:







BALANÇO DA SEMANA


A semana foi ótima, voltei a me alimentar corretamente e fiz atividade física todos os dias.

Depois das corridas do fim de semana passado, decidir retomar aos pouco os treinamentos e ontem já consegui voltar a correr os 10km com tranquilidade.

O resultado da semana certinha foi ótimo. Eliminei 1,1kg. E o melhor, voltei a ficar dentro da meta.

É isso aí pessoal. Recomendo a quem busca o objetivo de emagrecimento que defina suas metas e tenha foco e determinação, o resultado acaba aparecendo. 

Desejo um bom fim de semana a todos.


Abraços,




7 comentários:

  1. Uau! Acho o máximo essas conquistas, sei que não é fácil, mas o primeiro passo já foi dado:sair de casa e mexer-se!! O resultado é o sucesso garantido ! Parabéns, feliz vida saudável, sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que conseguirás, amigo. Estás te mantendo muito bem, até agora e, por conseguinte, vais perseverar com a tua meta. Meu carinho.

    ResponderExcluir
  3. Issoaí, Danilo, planejamento é fundamental!
    No inicio me pesava toda semana também, mas, por orientação do meu treinador, ele achou melhor marcar datas especificas, pois sou muito ansiosa...rsrs...quando não conseguia atingir, nossa, ficava mal!
    Eliminei 48kg em 1 ano e 6 meses, agora quero alcançar os 70kg até dezembro, total de 63,5kg eliminado. Que Deus me ajude!!!
    Boa sorte, sei que conseguirás, és determinado e isso ninguém tira!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Olha que legal: hoje eu atualizei minhas barrinhas e estava exatamente pensando nisso; após terminar o Desafio 28 dias Jorge cruise, vou estabelecer uma meta para o desafio de Primavera e assim por diante, gradativamente e com foco como vc relatou !
    Abraços e muita boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Eu queria conseguir cumprir metas como vc! Tá perfeito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Sabe Danilo quando eu fiz meu blog no começo de 2009 depois que ganhei a minha guriazinha, tinha metas traçadas tambem, mas a cabeça era de gorda sabe, demorei pra conseguir as minha metas e hoje com 72kg penso diferente, minha cabeça mudou mudou bastante assim como meu corpo e assim como as minhas metas, eu pensava que só com 63kg eu iria ficar magra ou esse seria o meu peso/objetivo,mas aos poucos vi que esse peso não me pertence mais, vi que iria ficar muito magra, tipo seca mesmo, e este nunca foi o meu objetivo, mesmo adolescente sempre fui grandalhona, se baixa dos 60 ja fica muito magra, meço 1.68 não sou baixa e nem alta, mas hoje ja me sinto bem se chegar nos 67, pois quero ficar longe dos 70 e assim poder oscilar 1 kg ou menos sem ficar neurotic...não sei a tua altura mas penso eu que com 90 ou 89 tu ja estaria super bem, e assim ficaria bem longe dos 3 digitos...sei que tu vai conseguir, porque é um guerreiro e esta de parabens viu

    e tambem né, tu és mega favorecido kkkkk, é homem kkkkk, nos mulheres invejamos o metabolismo de voces hahaha

    abraços e te cuida!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, amigo, eu treinei legal, mas a areia molhada era danadaaaa rsrs ... muito ruim correr no molhado. Meu carinho, obrigada !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...