"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 13 de julho de 2012

BALANÇO DA SEMANA - Desafios, Metas e Objetivos

superando o desafios na Corrida da Maioridade
Olá pessoal, e aí como foi a semana de você?


A minha foi de muita correria, não deu nem para fazer uns posts que eu tinha planejado. Prometo que durante essa semana eu coloco as coisas em dia.

Mas hoje, antes de fazer o balanço da semana, gostaria de falar sobre outro assunto:


Desafios, Metas, e Objetivos.
Será que existe muita diferença entre esses termos. Eu penso da seguinte forma:
Objetivo: É o que se quer, o que se pretende consegui.
Metas: São as etapas para chegar ao objetivo. Elas normalmente vão responder as perguntas: Quanto? Quando? e em alguns caso, Como?
Desafios: São os obstáculos para alcança as metas e consequentemente os objetivos.

Normalmente usamos essas palavras sobrepondo os seus sentidos. Mas semântica a parte, meus objetivos conforme eu falo na minha apresentação são:

  • Recuperar o condicionamento físico;
  • Usar melhor meu tempo;
  • Ler mais;
  • Melhorar a qualidade do sono; e
  • Eliminar alguns quilos... 
E na verdade o objetivo principal continua a ser QUALIDADE DE VIDA. 

Estou pensando bastante nas próximas metas e nos desafios que terei que superar. Aos pouco vou definir aqui no blog minhas metas para cada um dos objetivos. E sempre que possível, quero continuar comemorando bastante a cada desafio superado.



BALANÇO DA SEMANA:


Bom, nem tudo são flores.


Essa não foi uma boa semana para o emagrecimento, praticamente não perdi nada, foram apenas 100g. Nesses últimos dias comi muito errado e com as correrias do dia-a-dia, acabei não indo à musculação. Dei preferência aos treinos de corrida, pelo menos nestes estou firme e forte.  

Não sei se relaxei muito por ter alcançado os 02 dígitos ou se não ter definido as próximas metas de emagrecimento me deixou sem foco. Mas espero ir melhor na próxima semana.




PARA FINALIZA, e voltando a falar dos desafios, metas e objetivos, gostaria de fazer as seguintes perguntas a você que está lendo esse post:

  • Você tem seus objetivos claramente definidos? 
  • Já pensou em metas que te ajudem a conferir se está mais próximo desses objetivos?
  • E por último, já sabe quais desafios terá que superar para chegar aos resultados que tanto sonha?
Bom, eu ainda não tenho resposta a todas essas perguntas, mas independente de quais forem seus objetivos acredito que é importantíssimo tentar responde-las. Pensem nisso...

É isso aí pessoal, desejo um bom fim de semana a todos.

Abraços






Segue aí o histórico da semana:
















9 comentários:

  1. eueueu....post reflexao...rsssss

    a balança aqui empacou, mas minha max culpa...rssss

    metas-correr a sao silvestre

    desafio master: treinar ao menos 5d na semana

    bora la?????????

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais do seu blog e de suas observações e reflexões.
    Ainda sou inconstante com metas, quando percebo que não vou atingi-las ou mudo ou adéquo. Pode não ser o mais indicado, porém é uma via para não desistir. Os objetivos mudam, os resultados ficam mais lentos porém continuam a aparecer.

    Vou te acompanhar!

    Abraços!


    http://filhadefrida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Danilo,

    Muito legal o questionamento que fez ao final do post. Amo metas e desafios, pois sei que me motivam a conquistar meus objetivos. Esse é o caminho.

    Ótimo final de semana.

    Bjs
    Suzana

    ResponderExcluir
  4. Oiê, amigo !! Olha, não te estressa, às vezes fica meio estagnado, mesmo, e a balanã 'não se mexe' ... Quanto aos teus questionamentos, eu te diria que tenho em mente o que quero ... que eu reflito sobre as metas que me ajudam, se existe proximidade destas metas e o que tenho que superar, a fim de chegar ao objetivo final ... eu reflito bastante, todos os dias, com relação a tudo isso ... Meu carinho, muito bom teu post !

    ResponderExcluir
  5. Oi Danilo!

    Muito boa a sua reflexão! Já estabeleci meu objetivo, minhas metas e identifiquei os principais desafios que tenho que superar, colocando em minha mente que muitos outros surgirão no meio do caminho.
    Agora os resultados da semana: eliminei 2,1 kg, isso sem fazer os exercícios ainda, só com a alimentação correta, nos moldes do site Emagrecer de vez!
    Mas a melhor parte nem é essa! O melhor é que, pela primeira vez na vida, estou realmente sentindo a diferença no meu corpo. Me sinto mais enrijecida, menos mole. Além disso, meu percentual de gordura diminui e o de músculos aumentou.
    Nunca fui de fazer dieta doida, nem tomar remédios. Minhas dietas sempre foram baseadas em alimentos saudáveis, mas não conseguia ir adiante porque era muito restritivas, e nunca passei do sétimo dia. Pois bem, ontem foi o oitavo e não me senti ansiosa nem nada!
    E o melhor mesmo é saber que consigo ter disciplina. Peso e registro tudo o que consumo e perdi a vontade de ficar me pesando por segundo. Não é demais?
    O que preciso melhorar é a quantidade de água que bebo, que é pouquíssima, vou fazer isso essa semana.

    Um abraço Danilo, e obrigada pela força e pelo exemplo!

    ResponderExcluir
  6. Fala Danilão, eu guardei o que uma nuricionista me disse, dentro do emagrecimento agente empaca um pouco, mas a primeira meta e não subir os numeros na balança, ou seja você não subiu e ainda perdeu 100g ja esta bom, sem contar que nosso corpo tem muitas variaveis, um poucode retenção de liguido, o dia que voce comeu um poquinho mais, tudo isso já são variaveis na hora da pesagem, então bola para frente correr, correr e correr.....
    Por isso que eu falei que as 700g que me faltam para o meu objetivo serão as mais dificeis.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii amigo...passando pra desejar bom fds!!! bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai Danilo, eu preciso melhorar a qualidade do meu sono. Andei dormindo bem, mas de uns quatro dias para cá está um caos, me sinto tão mal. Já nem sei o que fazer. Li que também queres isso, mas como?
    Que tal um post sobre isso? Eu cá já tentei de tudo! E me recuso a tomar medicamento.

    Beijinho! Vou tentar responder as questões na minha cabeça, não é fácil. Também estás a ler Desperte seu gigante interior?

    ResponderExcluir
  9. Olá Danilão.
    Cara, minha semana foi show de bola!
    Obrigado por me fazer relembrar!


    Corridas do Luizz
    Abc

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...