"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cross Parques & EcoRun - Relatos

Olá pessoal, como foram de fim de semana? 




O meu, conforme falei no último post, foi de correria, LITERALMENTE!

Corri duas provas, 4,8km na etapa Azaleia do Circuito Cross Parques e 5km no Circuito EcoRun.

Foi ótimo, me superei para correr bem nas duas provas. Vejam aí embaixo o os relatos. O texto ficou um pouquinho longo mas vale a pena :



A etapa Azaleia do Circuito Cross Parque é uma prova em que o nome diz tudo, é CROSS mesmo. O percurso começava no asfalto, passava para a terra batida com muita poeira, depois no cascalho, aí veio um longo trecho na pista de corrida e caminhada do parque, depois um pouco de grama, um trecho de terra batida, e voltamos a para a pista, chegando no portal. E tudo isso num sobe e desce um pouco difícil.

Vejam alguns dados da minha participação e o percurso da prova:


Essa corrida era para ser apenas um treino, eu iria acompanhar os amigos num ritmo mais lento para pouparmos energia para a EcoRun no dia seguinte. Mas na hora da largada eu me empolguei com o clima da prova. Eu tinha me aquecido bem e aproveitei que não era uma corrida muito cheia, para desenvolver um bom ritmo.
Amigos momentos antes da largada


Corri praticamente o tempo todo com um pace abaixo dos 5min/km. Foi duro principalmente nas subidas, mas nos últimos 2km comecei a trocar de posição com o corredor de número 11, eu passava ele e demorava um pouco ele me passava. Já próximo do fim da prova eu passei por ele mais uma vez, mas ele não demorou muito a me passar novamente. Eu fui seguindo no meu ritmo até que fizemos uma última curva, faltando uns 100m para o portal. Comecei então o meu já tradicional sprint final, eu passei ele e mais uns outros dois corredores e passei pelo portal com 23'52". Comemorei muito e depois ainda recebi os parabéns do Ocimar, o corredor número 11. Ele me contou que sempre participa com os filhos no Circuito Cross Parque. O filhos dele correram muito bem, acompanhando a turma da elite.  Valeu Ocimar nossa "disputa" foi muito bacana. Espero te encontrar novamente na próxima. 


A Cross Parques foi ótima, vou tentar participar das próximas etapa. Mesmo sendo uma corrida gratuita, com menos corredores e sem chip de cronometragem, tinha tudo que uma boa prova tem que ter:  uma camiseta bacana no kit, a hidratação gelada, isotônico e frutas após a prova, muito bom!!! Parabéns aos organizadores. (o resultado ainda não foi publicado no site, assim que sair eu edito o post com minha colocação)






Já a EcoRun, ontem, foi uma corrida um pouco diferente. Com 3.500 corredores e com provas de 5 e 10km essa corrida, já é bem mais badalada. Foi montada uma ótima estrutura no Parque da Cidade. Tudo funcionando direitinho, entrega de chips, e guarda-volumes, banheiros, etc


O clima contribui, nem parecia Brasília em julho, o céu estava muito encoberto e a temperatura amena. Tudo perfeito para eu tentar meu sub25'. Mas acabou não sendo tão fácil como eu pensava.


Vejam alguns dados da minha participação e o percurso da prova:



Antes da prova encontrei com parte dos amigos que participariam da prova. Nós conversamos um pouco, mas já tivemos que ir logo nos posicionar para a largada. Como eu cheguei com pouca antecedência, não deu para fazer um bom aquecimento. Mas ainda estava confiante. Eu fui para a área reservada para o ritmo que queria fazer (pelotão azul). 


Comecei muito bem os primeiros dois quilômetros, que eram em decida. Quando passei pela placa dos 2k até me assustei ao ver que o relógio marcava 09m06s. Já pensei que seria dia de baixar muito meu tempo. Mas ai começou a subida que ia até os 3,5km, senti um pouco o cansaço do dia anterior, tive que diminuir um pouco o ritmo. Quando passei pelo segundo ponto de abastecimento eu até pensei em caminhar enquanto bebia a água, mas continuei.  Passando pelo 4º km percebi que tinha perdido muito tempo na subida. Tentei acelerar um pouco, mas o sub25' já era. 


No fim da prova ainda me animei para o sprint final. "Cheguei chegando" como o pessoal costuma dizer, quero só ver as fotos nos sites, devem ter ficado engraçadas. Mesmo não conseguindo o sub25 comemorei muito, pois tinha concluído as duas provas do fim de semana correndo muito bem.


O resultado oficial foi o seguinte: tempo líquido 25'54", na classificação geral 89º, 79º por sexo e 16º na categoria M3539.

Depois foi só aproveitar a estrutura para assinantes da O2 e receber uma ótima massagem para relaxar um pouco. E tirar algumas fotos com os amigos.
A prova foi ótima! Vejam a felicidade dos amigos reunidos após a corrida. Parabéns a todos. 




É isso aí pessoal, foi ótimo participar das duas provas. Para o próximo fim de semana não tem nenhuma marcada (por enquanto, rsrs).  




Desejo uma boa semana a todos. Abraços





10 comentários:

  1. Parabéns! Também corri esse final de semana, como é bom, né! So quem passa por esses momentos sabe como é gostosa a sensação de superação, desafio próprio... So acho que não teria coragem de fazer duas corridas no mesmo fds. Alem do desgaste, tem o risco de lesão.
    Continue assim, ja é campeão!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Galera animada, gente bonita e cheiro de suor???
    Não, cheiro de saude no ar...hehehehehe

    Menino, 25min -5km?Putz, parabens!!!!

    eu chego la!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Danilo.
    Duas em seguida. Parabéns. Realmente você foi muio bem na cross.
    Quanto ao sub 25, da próxima não passa e superando essa barreira, você consegue rápido um novo salto no pace.
    Abraços

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  4. Oiii Danilo,
    Também participei destas duas provas esse final de semana!!
    Ainda não estou tão bem quanto você, minha meta e em agosto fazer um sub 30' nos 5k. Estou preparando um post também para falar sobre as duas provas, acho até que ti vi na cross parques mas não tenho certeza ai não fui te deseja uma boa prova, mas estava torcendo por você!
    Participei da cross inscrita e da EcoRun participei na pipoca!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito bom, amigo, PA RA BÉNS ! E o tempo, hein ? Maravilha ! Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela presença no meu cantinho, amigo querido ! ivana

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Danilão, duas provas assim não é para qualquer um, o teu tempo está otimo !!!!! 00:23:52 está voando baixo hein !!!

    FOrte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Valeu Danilo,
    Parabéns, esta voando baixo heim.
    Tbém já corri duas provas no fim de semana mas a segunda foi mais sossegada.
    Vc está progredindo rápido. Muito cidado com lesões.
    Correr é muito bom e faz um bem danado para oa saúde e para a mente.

    Continue firme
    Abraço!!
    Osmir de Piracicaba SP

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Quanta aventura viu!
    Essa corrida com asfalto e terra batida e subida!
    Meu Deus; que desafio hein!
    Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Fala Danilo, tudo beleza?
    Muito Legal teu blog. Já está linkado lá no meu!!!
    Parabéns pela tua determinação e sucesso na busca de uma qualidade de vida melhor...pesar 144kg não deve ser fácil, e deixar quase 1/3 do peso pra trás em 1 ano é uma grande vitória.

    Abração e nos vemos por aí!

    Guilherme Preto
    www.corrervicia.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...