"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fim de semana endorfinado - Trekking urbano e Circuito Capital Run


Neste último fim de semana eu fugi do sofá e fui para o asfalto. Acho até exagerei um pouco na dose, pois foram duas atividades, um Trekking Urbano de 22km e uma Corrida de 10km (PopCorn no Circuito Capital Run).




Trekking Urbano


O Otávio, um amigo do trabalho, a muito tempo me chama para fazer uma caminhada longa em ritmo puxado (um trekking, como ele gosta de falar). Depois de adiarmos várias vezes, nesse último sábado finalmente conseguimos caminhar os 22km!!!


Nosso "passeio"  foi todo ao redor do Lago Paranoá. 
(Para quem conhece as ruas de Brasília, o percurso foi o seguinte: começamos no Pontão do Lago, passamos pelo Parque Península dos Ministros, seguimos pela avenida principal do Lago Sul até a Ponte JK, atravessamos o lago e voltava pela Avenida das Nações para terminar atravessando o lago novamente pela Ponte Costa e Silva.) 


Vejam aí os dados do trekking:



Como eu já sabia que iria ser uma atividade muito longa levei na mochila umas barrinhas de proteína, um gel de carboidrato e água e isotônico. Foram 3h:25m caminhando. No fim do trajeto meu polar marcou 2.259Cal gastas!!!! Foi de longe a atividade física mais intensa que eu já fiz. 

A caminhada foi ótima com direito ao visual da foto aí do início do post. A única coisa ruim foi que usei umas meias que eu não estava acostumado e chegando em casa vi que uns incômodos que eu estava sentido nos pés, eram duas bolhas enormes.


Bolhas a parte, foi muito bom, gostei mesmo. Valeu pelo convite Otávio. Vamos tentar levar mais gente na próxima!!!



Circuito Capital Run - Etapa Sudoeste


Não satisfeito com a atividade de sábado. Ontem fui para a corrida Capital Run, etapa Sudoeste. Esse é um circuito muito legal que tem aqui em Brasília. Eu participei da 1a etapa, a sunset (veja aqui o relato). Para a etapa de ontem eu acabei não me inscrevendo. 


Por causa das bolhas nos pés eu pensei que seria melhor não correr, mas já tinha combinado com amigos de encontra-los por lá. Então, fui na ideia de fazer 5km num ritmo leve. Chegando lá a corrida acabou acontecendo de forma diferente. 


Vejam aí dados:



Eu e o Marco no fim da prova
Corri novamente acompanhado pelo Marco e como não estávamos inscritos achamos melhor largar depois de todo mundo, para não atrapalhar a galera que participava oficialmente. 


Pelo o que pode se ver nos dados aí em cima, saímos do planejado e corremos os 10km. Era para ser apenas um treino, mas acho que nos empolgamos e corremos num ritmo um pouco alto, pace 5:30 min/km. 


Sofri um pouco com o calor e com o desgaste do dia anterior, mas mesmo assim foi ótimo, superei as dores nos pés e coloquei mais 10km na conta.


No fim eu fiquei até um pouco arrependido de não ter me inscrito, queria levar a medalha pra casa. 


Mas o melhor da prova foi ter encontrado pessoalmente com alguns amigos que eu troco mais ideia pela internet. Vejam aí duas fotos:



Com  parte da galera dos Kaimbras do Cerrado

com alguns dos Run Forrest Run, e não podia faltar o isopor amigo (piada interna)

A próxima etapa do Circuito Capital Run, será no dia 01/set e para essa vou fazer questão de me inscrever.





Para acabar perfeito o fim de semana...

O pênalti foi roubado, mas quem liga para isso? 



... tomei uma cervejinha vendo o Flamengo ganhar o jogo contra o Bahia. 


Fim de semana endorfinado é isso, muita atividade física e diversão.






Um abraço e boa semana a todos.

4 comentários:

  1. Pode me chamar para o próximo trekking! To dentro

    ResponderExcluir
  2. Que final de semana show em, acho que andei 1km esse FDS rsrsrsrsr ou seja não fiz nada, e ainda estou morrendo de dores nas costas, e aqui em SP hoje está um baita frio e chovendo direto, a chuva parando eu saio correndo rsrsrs

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Suou a camisa mesmo então Danilo.
    Parabéns pela disposição!

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, amigo, parabéns pelo empenho no findi ... E viste quanta caloria queimada ?? uauuuu !!! Beijo, boa semana (muito obrigada pela presença no meu cantinho, fico feliz).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...