"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BALANÇO DA SEMANA - Não sou mais obeso \o/

O Fim de Semana chegou (uhuuuuu!!!!)

Sexta feira é dia do balanço semanal e dessa vez ainda tenho algo a comemorar:

 Saí da faixa de obesidade

Hoje acordei cedo e antes de ir para a aula de hidroginástica fiz meu ritual de toda sexta-feira: Ligar o computador, abrir minha planilha de pesagens e medidas, pegar a balança e a fita métrica, e sair medindo tudo.

Resultado: 800g a menos e  IMC = 29,8



Comecei minhas mudanças de hábitos com um IMC de 44,7, equivalente à obesidade mórbida, passei pelas classificações de obesidades grau II e I, e agora entrei na faixa de sobrepeso.



Finalmente, pode-se dizer que deixei de ser obeso
Pelo menos pelo IMC porque as camisetas das corridas ainda ficam apertadas .

Eu sei que existe uma grande diferença entre perda de peso e emagrecimento, inclusive já fiz um post falando sobre isso (Perder peso é a mesma coisa que emagrecer?) mas é bom ver toda semana os números diminuindo na balança.

Bom, no quesito alimentação essa semana foi bem mais ou menos, mas acredito que meus treinos de corrida aliados à hidroginástica fizeram a diferença. O que preciso mesmo é melhorar a musculação que tenho cada vez faltado mais.

Falando em corridas, nessa semana comecei a planejar um treinamento mais específico. Estou colocando como meta estrear numa meia maratona. Meu sonho é fazer essa estreia  em novembro na Golden Four Asics que vai acontece aqui em Brasília. Mas só terei certeza que vou participar se consegui correr bem na Mizuno 10 miles no fim de setembro.

Tenho 78 dias para me preparar e algumas provas no caminho para usar como treino/teste, mas já estou empenhado em conquistar mais esse objetivo. RUMO AS 21KM!!!

É isso aí pessoal, Desejo um bom fim de semana a todos...

... e boas provas a todos os amigos que vão correr nesse fim de semana.
(e Galera que foi para a Meia do Rio, ano que vem quero ir junto heim)


Abraços




6 comentários:

  1. Que maravilha, amigo, fico feliz em saber esta notícia ... Quem passa por estas fases todas e chega aonde estás, com muita saúde, verdadeiramente, É UM VENCEDOR ! Meu carinho e PA RA BÉNS !!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...logo, logo receberá o diploma de magrelo...parabéns pelas corridas...meu sonho...por eqto só sonho...preciso começar me mexer..bom final de semana.
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Danilo meus parabens, fico muito feliz por ti, eu lembro quando entrei no sobrepeso, parece que entrei numa calça 38 kkkkkkkkk (menos) mas assim oh, deixando a brincadeirinha de lado, eu sei o alivio que dá em saber que estamos longe do obesidade,que agora com o sobre peso parece que os problemas de saude que a obesidade podia nos trazer, esta longe...graças a Deus e ao teu esforço, porque tu és um grande guerreiro e não desistiu de ti...mais uma vez parabens!

    Eu creio que tu vai conseguir sim, estreia na Golden Four, tu é determinado tchê...bom final de semana.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns é pouco!!! Eu já senti esta vitória uma vez e sei que delícia é isso!! É meio estranho de se falar, mas parece assim, "ninguém pode me chamar de gordo" rsrsrs

    Quanto a camiseta ainda não estar mostrando eu acho que é uma questão de tempo e composição corporal, coisa que vc sabe e já falou sobre isso.

    Bons treinos para meia. Vá com calma, faça tudo como deve ser feito na medida certa que vc chega lá!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aeeeeeeee \o/ Danilão!
    Só alegria!

    ResponderExcluir
  6. Importante demais esta notícia!!
    Parabéns, Danilo. Com certeza os treinos e a hidro tem ajudado bastante. O emgracimento vem aliado a exercício e alimentação. Mas exercícios ajudam bastante. Fico muito contente por ti.
    E que venha a Meia Maratona.
    Beijos,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...