"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sábado, 25 de agosto de 2012

Circuito Cross Parques Etapa Gomeira - meu relato


Olá pessoal, tudo beleza?

Participei no fim da tarde da minha  2ª corrida do Circuito Cross Parques. Conforme já falei em outros posts, esse circuito acontece sempre em algum parque aqui da cidade, e dessa vez foi no Parque Ecológico Ermida Dom Bosco.


Marco, Elina, Júnior e Danilo
Fui para a prova com a Eliana, o Marco e o Júnior, meus companheiros de várias provas. Lá encontramos a galera do Grupo Personal DF e os amigos do Run Forrest Run. Antes da prova, pegamos os nossos kits, conversamos um pouco, aquecemos e nos posicionamos para a largada.

Como eu já tinha falado no post de ontem, o lugar é muito bonito, iríamos correr num belo visual, próximo ao Lago Paranoá e passando por trechos de cerrado. O Marco e Eliana correriam num ritmo mais leve, enquanto eu e o Júnior combinamos de puxar um pouco mais.


A CORRIDA

A organização da prova escolheu fazer um percurso passando por asfalto e paralelepípedos. Então, achei que seria mais fácil, mas não foi, era muita subida e descida. E o pior, como não sabíamos o percurso com antecedência, não tinha como planejar o "gasto" de energia. Decidi tentar correr junto com o 2° pelotão e ver no que ia dá.

Vejam aí os dados dessa corrida:

O legal desse percurso é que em alguns trechos fazíamos a volta e passávamos próximos aos outros corredores. Então, dava para ter uma ideia da distância para os que estavam a frente e dava para cumprimentar os amigos quando cruzávamos por eles.

Os primeiros 1,5km de prova foram puxados, uma subida ingrime e uma grande descida em seguida. Depois começou um trecho com algumas curvas fechadas e outra subida forte, não foi fácil vencer esse pedaço da prova, vi muita gente caminhando durante subida.

A 17ª medalha
Já no fim, passando pela placa dos 4km, aumentamos um pouco a passada. Nos últimos metros tinha uma leve subida, o Júnior me chamou para o sprint, mas dessa vez ele teve que fazer sozinho. Eu não tinha gás para acelerar mais .

Cruzei o portal com a marca de 22'47". Acho que por causa do terreno mais estável consegui melhorar em 1' comparado com a etapa anterior. Esse percurso tinha 4,65km, uns 100m a mais que o do Taguaparque.  Assim que sair o resultado oficial eu posto por aqui.

Acho que acabei forçando um pouco mais do que eu queria na prova, pois amanhã ainda tenho outra. Serão os 10km da Corrida Duque de Caxias, mas já combinei com os amigos para não exagerarmos. Vamos maneirar no ritmo e aproveitar a corrida como treino.

Mais uma vez gostaria de parabenizar os organizadores do Circuito Cross Parques. É uma prova gratuita que não perde em nada para muitas pagas. Não tenho nada a reclamar, vou treinar bem para a próxima etapa, pois esse circuito eu não perco mais. MUITO BOM!!!

A prova foi puxada, mas gostosa de correr, no fim recebi minha 17ª medalha, estou muito feliz!!!

É isso aí pessoal, agora vou dormir por que amanhã tem mais. Abraços a todos.

3 comentários:

  1. O lugar da prova é lindo!!
    Boa prova hoje, DE NOVO, Muttley!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Danilão !!!

    Mais uma etapa concluida, dever cumprido.
    É treinar e correr e os resultados aparecem.

    Forte abraço e tenha uma otima semana.

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...