"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

M5K Corrida Feminina McDonald's - Meu relato

Olá pessoal, tudo tranquilo?

O relato de hoje é de uma prova que eu não corri. Na verdade, fiz questão de ir à corrida usando chinelas, justamente para não sucumbir ao vício .

Foi na manhã do último domingo (21/10), aqui em Brasília. Mais de 2.000 mulheres participaram da Corrida McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento.

Fui acompanhar minha esposa, minha mãe, irmãs e várias amigas.

Parte das meninas reunidas antes da prova.

A corrida aconteceu também em mais 17 cidades da América Latina. Entre elas Rio de Janeiro e São Paulo (o colega blogueiro Léo do Pisando por aí, fez um post falando da prova em SP).

A proposta do McDonald's de incentivar a prática do esporte com essa corrida gratuita foi muito bacana. Aqui em Brasília mais ou menos 10% das inscritas informou que essa era sua primeira participação em provas de rua.

Corredoras em frente à construção do novo Estádio Mané Garrincha

Minhas irmãs comemorando mais 5km na conta
Eu fiquei realmente impressionado com a quantidade de mulheres reunidas para a prova. O domingo aqui em Brasília amanheceu com o céu muito encoberto e como era o primeiro dia do horário de verão, achei que a desistência poderia ser grande. 

Além disso, no mesmo horário estava acontecendo uma prova muito procurada aqui em Brasília, as 10 Milhas da O2.

Às 8h foi dada a largada e rapidamente as meninas pintaram de rosa o Eixo Monumental. Era muuuuuuita gente! Quem largou mais atrás, teve um pouco de dificuldade para correr num ritmo mais forte. Mas, mesmo assim acredito que valeu a pena. 

Minha amiga Liana, com a irmã e uma amiga
Como eu não fui correr, aproveitei para tirar algumas fotos das meninas. E percebi que depois da prova, todas eram só sorrisos. 

A corrida foi realmente muito legal. Parabéns aos organizadores. Todas do nosso grupo gostaram muito.

Quem quiser ver mais da nossa turma dá uma passadinha lá no álbum com fotos da corrida do Grupo Personal DF no facebook. O Prof. Gegê correu muito para tirar fotos de todas (rsrsrs).


Parabéns também a todas que se superaram e, principalmente, se divertiram com a corrida. 

Minha Mãe também participou. Ela fez o percurso caminhando, mas terminou comemorando da mesma forma que as primeiras colocadas. Recebemos ela com muita festa.

Minha Mãe ao terminar seus 5km

Bom pessoal é isso aí! Demorou um pouco para postar o relato, a semana está um pouco puxada. Mas, se posso resumir essa corrida em uma frase, digo o seguinte: Foi LINDA.

Todas com um sorriso no rosto e a medalha no peito

4 comentários:

  1. Grande Danilo, parabéns pelo blog... muito legal sua atitude de incentivar e acompanhar sua família na corrida...
    Att,
    Rafael
    http://marroneocorredor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma que eu gostei!!! Brasília ficou rosa!!! rs
    Amoooooooo correr, amigo!
    Parabéns pelo blog!!!
    Yoná Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Lindas as fotos e maravilhoso este evento. Parabéns às mulheres da tua família, que abrilhantaram o evento. Beijo e bons treinos, amigo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Danilo, adorei o post da corrida cor de rosa! Entendo perfeitamente o seu vício. Adoro correr... E estou adorando participar dos eventos de corrida da cidade. Já estou inscrita para a corrida das estações adidas. Nos vemos lá.
    Abraços, Paula.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...