"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

domingo, 20 de janeiro de 2013

II Corrida de São Sebastião - meu relato


Aí está a 1ª medalha do ano!

Foi ontem a noite na II Corrida de São Sebastião, que aconteceu lá no Gama (cidade satélite aqui do DF). Foi uma prova pequena, mas bem organizada.

Decidi participar dessa corrida por 4 motivos:

- Reencontrar os amigos do Kaymbras do Cerrado;
- Por ser na cidade que cresci;
- O preço da inscrição (justos  R$39,00); e
- Por causa do vício ;

Mas, brincadeira a parte, a corrida foi legal e ainda consegui me manter no treinamento.  O ponto de encontro da galera foi a tenda do Studio GU Personal Trainer, do amigo Gustavo.

A PROVA – km a km 
(algumas pessoas me falaram que gostam do relato com detalhes, vou passar a separar o detalhamento nessa seção do post)

Estou me preparando para correr os 21km de uma meia-maratona. E para ontem, na minha planilha, estava previsto correr 13km confortavelmente.

Fiz o seguinte: cheguei mais cedo, bati um papo com os amigos e saí para fazer a 1ª parte do treino e tentar correr 8km. Porém, só deu tempo de fazer 6,7km antes da largada. Corri pelo percurso mesmo num bom pace médio de 5'28"/km. Quando voltei ao ponto da largada faltava apenas 2min para começar a corrida.

A prova foi num percurso de pouco mais de 5km, já conhecido por mim (veja aqui o relato de outra prova no mesmo caminho). Quem se inscreveu para os 10km deveria dar duas voltas nesse percurso.

Dados do meu GPS

Pontualmente às 19h30 foi dado inicio à prova. Fui um pouco na empolgação no 1º km e fiz mais rápido do que deveria (4'57"). Nos 2º e 3ºkms passei a acompanhar alguns amigos do Kaymbras do Cerrado e fui num ritmo mais confortável (5'19" e 5'10").

Já nos 2km finais esqueci o ritmo do treino e decidi acelerar um pouco (fiz o 4ºkm com pace de 4'56" e o 5ºkm com 4'25"). Passei pelo portal com 25m24s. Acabei forçando mais do que deveria no final da prova, mas gostei de ter conseguido correr bem. E, depois de pegar minha medalha, ainda saí para concluir o treino, correndo mais 1,3km.

Ufa! no fim eu estava bem cansado. Hoje, graças a Deus, o dia foi de descanso, passei o dia com as pernas para o ar (rsrsrs).


RESULTADO

Ainda não saiu o resultado da prova, assim que divulgarem eu altero o post. O resultado já está disponível no site da Chiptiming Cronometragem, com direito a vídeo da chegada (veja a minha chegada aí aos 26min de prova -> vídeo). Fiquei em 32º de 88 na classificação geral masculino, o tempo líquido bateu com o do meu relógio: 25'24".

Posso dizer que, pelo menos para mim, foi ótimo. Me diverti, reencontrei a galera dos Kaymbras e fiz o treino do dia. Bom d+


Parte da galera reunida após a corrida


Bom é isso aí pessoal, semana que vem vai ser a vez da 43ª Corrida de Reis, será uma prova beeeeem mais lotada (uns 10.000 corredores). E vamos que vamos!!! 2013 é ano de correr muitos kms.

Desejo uma boa semana a todos.

6 comentários:

  1. Oi, Danilo,

    Muito obrigada pelas felicitações!

    Adorei o 4º motivo que te fez participar dessa corrida hehehehe Que engraçado!

    Como tu calcula o pace?
    Sou leiga no assunto, mas achei interessante e curiosa como eu sou não custa perguntar, né?!

    Beijo Charmoso :*

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Um dia eu chego nesse ritmo confortável de 5:28. Quero ver como vai ser essa da semana que vem. Parece grande, e boa, e cheia. Parabéns pelo resultado.

    ResponderExcluir
  3. Boa Danilo.
    Cuidado com a empolgação, não troque a alegria do momento pelo alvo maior.
    Desejo todo o sucesso e que Deus te abnçoe com muitos kms!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, temos que ter um pouco de tranquilidade e não sermos muito afoitos ... Beijo, boa semana pra ti, amigo.

    ResponderExcluir
  5. Grande Danilão, força total em 2013 em parceiro.

    Parabéns pela primeira prova do ano, e que disposição hein !!!!!

    Cuida com essa empolgação hein.....

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Danilo, cheguei até aqui através das pesagens do Desafio de Verão e vi seu blog.
    Nossa... Parabéns!!! Pelo que já eliminou pelas corridas.
    Meu maior interesse é perder pouco mais de 6kg para participar de uma peregrinação chamada Caminho do Sol, aqui no interior. São 11 dias de caminhada. Não que eu não consiga fazer pois não estou tão fora de forma assim, mas essa perda vai ajudar muito.
    Vou te acompanhar!!! E parabéns mesmo!!!

    Bêjo da Cris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...