"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

quarta-feira, 13 de março de 2013

Documentário: MUITO ALÉM DO PESO

Olá amigos, vocês já assistiram o documentário "Muito Além do Peso"?

Já tem um tempo que vejo outros blogs indicando, e o meu nutricionista sempre fala para eu assistir. Não sei porque fui deixando para depois, mas nesse fim de semana finalmente assisti após clicar num link postado no facebook por  um amigo (valeu Alexandre).

O documentário discute de maneira bem direta os fatores que levam à obesidade. O foco principal são as crianças, mas o conteúdo serve para todas as idades.


A sinopse oficial é a seguinte:
Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2. Todos têm em sua base a obesidade. O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.


Bom, primeiramente posso afirmar que é um filme obrigatório tanto para quem tem filhos, como para quem está na luta contra a balança. Na verdade acho que todos deveriam se preocupar mais com o quê comem. Assistindo ao documentário tive mais certeza sobre o quanto é importante a educação alimentar.

Não concordo com tudo que é dito no documentário, mas mesmo assim recomendo. O filme mexeu comigo, tanto que decidi postar sobre ele aqui no Confissões de um Confessor. Parabéns aos produtores e à diretora, tanto pela coragem como abordaram o tema como pela relevância do assunto. O filme é um verdadeiro serviço de utilidade pública, tem que ser exibido em todas escolas.

Quem não viu ainda pode  baixar em variados formatos e línguas no site oficial do filme ( muitoalemdopeso.com.br ) ou assistir diretamente aí em baixo no YouTube:



Quem já viu deixe aí em baixo sua opinião sobre o filme.

Bom, é isso aí pessoal...

Abraços.




5 comentários:

  1. Eu já tinha assistido há dias atrás, é show este vídeo, amigo. Meu carinho e bons treinos.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto este filme realmente é chocante o inicio deste filme que o bebê nao quer comer comida saudavel e os pais fazem a vontade dele...Valeu Danilo bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Fala ae Danilão !!!!

    Otima dica meu parceiro, isso nos mostra como ainda tem muita gente que come errado e reclama que está acima do peso, ou que faz de tudo para emagrecer mas não dá resultado etc.

    Forte Abraço

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bela dica.
    Vou atrás dessa.
    Valeu Danilo (ex Danilão rsrs)

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais desse filme. E já recomendei para meu irmão, que é magro, mas adora refrigerante. Acho que esse documentário é exemplo de que uma alimentação desregrada começa geralmente na infância, e que as crianças devem ser conscientizadas disso desde cedo. Espero que desse documentário surja algum efeito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...