"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Circuito Brasília de Corrida de Rua etapa Pontão - meu relato


Olá amigos, tudo beleza? Estou um pouquinho atrasado, mas não poderia deixar esse relato de fora do blog.  No domingo passado corri a etapa Pontão do Circuito Brasília de Corrida de Rua. A prova aconteceu próxima ao Lago Paranoá, num lindo visual. Teve percursos de 5 e 9,3km. Quem escolheu o maior pode curtir a travessia de duas pontes sobre o lago.


Essa corrida foi uma grata surpresa para mim. Ano passado tive uma experiência ruim com o circuito (veja aqui o relato). E já tinha decidido não participar, tanto pelo dissabor, como por achar a inscrição um pouco cara. Porém, confesso que fui "Maria vai com as outras". Quando fiquei sabendo que vários amigos iram participar acabei me inscrevendo também. A corrida aconteceu com clima muito agradável e dessa vez foi muito bem organizada. Ainda acho caro R$ 70,00 de inscrição, mas como vocês podem ver pelo relato, valeu a pena participar.


Com o Marco e a Cecília na largada
A PROVA – km a km 
(algumas pessoas me falaram que gostam do relato com detalhes, vou separar o detalhamento nessa seção do post. Caso não goste pule para o resultado, um pouco mais abaixo)

Como falei no último post, estou me preparando para o K21 em Pirenópolis. Então, não era dia de correr para fazer o melhor tempo. Minha intenção era apenas completar a rodagem da semana correndo um pouco mais rápido do que o confortável e, ainda, me divertir com os amigos.

Vejam aí os dados do GPS:




Logo no início encontrei os amigos do grupo Kaymbras do Cerrado, falei com eles rapidamente, mas continuei à procura de um bom ritmo. Fui passando algumas pessoas até que fixei numa "velocidade de cruzeiro". Do 3ºkm em diante fui só curtindo a prova.
Foto na travessia na 2ª ponte, dessa vez consegui 

No 4ºkm com uma bela vista pela frente, atravessei a Ponte das Garças. Tentei tirar uma foto, mas meu celular teimou em travar bem na hora, rsrsrs.

Do outro lado da ponte, indo na direção norte, pela Avenida das Nações, peguei um vento contra que não chegou a atrapalhar, mas incomodou um pouco. Perdi um pouco a concentração "brigando" com o celular, mas passei pelos kms 5, 6, 7 e 8 relativamente bem.

Dessa vez olhei pouco para o relógio, corri sem me preocupar muito com o tempo. Só no final da prova que dei uma conferida e acelerei para tentar fechar a prova com uma média de 5:00/km. Cheguei perto dessa meta, mas não deu. Fiquei devendo uns 27s.  Mesmo assim conclui a prova num belo sprint e, comemorei mais uma corrida na conta.
Comemoração com os amigos da Run Forrest Run - Foto roubada do Cláudio (rsrs)

RESULTADO

10ª medalha do ano
Correr com os amigos sempre é bom, e com uma bela vista do lago é melhor ainda.

Gostei muito dessa prova. Se eu não estivesse no meio de um treinamento específico, tinha tentado correr mais forte. Mas, mesmo me poupando, terminei a corrida bem cansado. Acho que fiz bem em não exagerar, teria quebrado com certeza .

Meu tempo oficial foi 47:04, fiquei em 125º de 340 no geral masculino.

A prova foi ótima, seria perfeita se fosse possível fazer o percurso com a distância de 10km, corretamente aferida. Mas, pelo visto, 700mts a mais criaria um grande problema no transito de carros na região.

Uma crítica que faço ao circuito, é o valor da inscrição. Decidi que esse ano só participaria de corridas com inscrição acima de R$ 50,00 se tivesse algum diferencial muito interessante. Neste caso a "convocação" dos amigos foi o diferencial  .
Festa com os amigos no pódio



Uma sugestão que dou aos organizadores, é fazer como em outras provas aqui na cidade e oferecerem a opção de inscrição "econômica", com kit mais simples (sem camiseta, por exemplo), e/ou criarem descontos progressivos para quem for participar de mais etapas. Esse tipo de mudança iria atrair muito mais corredores.

Bom, valor de inscrição a parte, quero dar os parabéns à Free Corner, responsável pelo circuito. Não tenho o que reclamar da organização da prova. Melhorou muito comprada à etapa que participei no ano passado. É perceptível uma maior preocupação com o corredor e isso é muito bom. Não sei se irei às próximas etapas, mas até que deu vontade.

Essa semana foi de muito treino e só hoje, dia de off, que consegui botar o relato no blog. Tenho que melhorar isso. A minha próxima prova já será amanhã. Nesse sábado às 16h, participo de mais uma etapa do Circuito Cross Parques, dessa vez lá no Parque de Águas Claras. Será mais uma corrida como parte do treinamento para o k21, mas isso é assunto para o próximo post.


Desejo boa prova para quem correrá nesse fim de semana e um ótimo fim de semana a todos.


2 comentários:

  1. Oi, Danilo.
    Parabéns pela prova. Aliás, você foi ótimo. Ritmo de 5:00 em todo percurso?! Meu santinho. Que gás! Super parabéns pra ti. Aguardo o relato do cross.
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo tempo Danilo, muito bom mesmo! Eu não participei desta prova por conta da falta de organização de edições passadas, mas que bom que dessa vez eles melhoraram a organização.

    Abraço,
    Daniela.
    http://danicorredora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...