"A satisfação está no esforço e não apenas na realização final"

Gandhi

sábado, 27 de julho de 2013

Music&Run 2013 Goiânia - meu relato



Três semanas após a Meia de Floripa eu já estava doido para correr mais uma prova. Os treinos no Grupo Personal DF durante esses dias estavam focados numa corrida em trilha que a turma participaria no dia 20/07, mas ela foi adiada para o fim de agosto.

Então, a vontade de correr numa prova diferente era grande, foi aí que recebi o convite do meu professor para ir numa corrida noturna em Goiânia. Não pensei duas vezes e me inscrevi.


No show de rock teve até uma participação especial
A Music&Run seria num percurso de "apenas" 6km, ainda tinha o benefício de ser num sábado à noite, cheia de atrações e num lugar diferente.

Até show de rock rolou durante o evento.

Sair de Brasília só para correr em Goiânia pode até parecer coisa de louco. Eu inclusive twitei isso:
A PROVA – km a km 

A corrida não seria fácil, eu estudei um pouco o percurso e sabia que pegaríamos duas subidas bem longas.  Eu me sentia bem, e até com certa sobra de condicionamento, por causa dos treinos para a prova que tinha sido adiada. Acabei escolhendo a estratégia kamikaze mesmo. Decidi sair com tudo e ver no que dava.

Veja abaixo os dados registrados com o GPS:
Dados do GPS
Consegui me posicionar bem na largada e saí no embalo dos "canelas finas". Foi um 1º km, quase todo em descida, correndo muito forte, consegui fazer um pace absurdo para mim: 3'47". Seria impossível manter esse ritmo, ainda mais sabendo que viria 1,5km de subida pela frente.

Todo o trabalho de fortalecimento que estou fazendo me ajudou a vencer a subida, consegui manter boas parciais nos kms 2, 3 e 4.

O engraçado é que tive mais dificuldade na decida do que na subida. O problema é que durante a semana tinha feito muito fortalecimento de core, e como estava muito ofegante, doía muito o abdômen. Eu não conseguia aproveita o declive para acelerar, pois não conseguia respirar direito.

Durante o 5ºkm o cansaço bateu um pouco. Mesmo a prova sendo à noite, o calor incomodava bastante. Na 2a subida não teve como evitar a queda de ritmo. O último km foi no sofrimento, tirei energia não sei de onde para conseguir continuar correndo nas curvinhas que fazia o percurso.

Mas, nos últimos metros, próximo à arena e vendo o chegada, eu decidi gastar a reserva final de energia e acelerei tudo. No fim, ao cruzar o pórtico quase sem forças, me veio  aquele sentimento de dever cumprido e eu tive certeza que valeu a pena dirigir 200km para estar ali.

"É, eu sei, realmente parece coisa de louco". 

Depois de suar é hora de comemorar com os amigos
Resultado - Mesmo com todas as dificuldades, fiz um dos melhores ritmos em provas. Fazia tempo que não corria forte em provas curtas. Conclui a prova com 28'14" e média de 4'37"/km.

Após prova, uma bela cerveja para refrescar
Adorei a prova. Muito bem organizada, com um belo kit post prova e muita animação na arena. O percurso não favorece recorde, mas é um belo desafio para quem quer se testar em subidas e descidas.

Bom é isso aí pessoal, correr em Goiânia foi muito legal. Mas, amanhã volto para contar como foi a Corrida do Fogo, que aconteceu uma semana depois, nela o desafio seria correr 10km nas ruas da capital federal.

Abraços a todos


3 comentários:

  1. Parabéns, amigo, um tempo pra lá de bom, não é mesmo ?? Beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
  2. Show! Pelo visto é uma prova bem bacana!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da medalha
    Essa é uma corrida temática que eu gostaria de participar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...